ESC recomenda que pacientes e centros para denervação renal

Postado em 24/04/2013 17:00:00

Sophia Antipolis, 24 de abril de 2013: até 10 por cento dos pacientes com hipertensão arterial são resistente ao tratamento, o que coloca em risco aumentado de eventos cardiovasculares, inclusive ataques cardíacos. Estudos clínicos mostram que denervação renal baseado no cateter reduz a pressão arterial em pacientes que não respondem a drogas convencionais therapy.

Use da técnica está aumentando na Europa e em todo o mundo e várias sociedades nacionais publicaram orientação em que pacientes com hipertensão devem receber tratamento. A sociedade europeia de Cardiologia (ESC) e o Europeu Associação de percutânea Cardiovascular intervenções (EAPCI) decidiram que era tempo para uma visão europeia e desenvolveram um perito documento de consenso sobre papel baseado no cateter renal denervation.

The fornece orientação na selecção do paciente, centro de sele ction, eficácia, segurança, limitações e potencial de novas indicações para referir-se a médicos, intervencionista e prestadores de cuidados de saúde. É publicada hoje no European coração Journal, on-line à frente print.1 [confirmar]

First autor Dr Felix Mahfoud (Alemanha), disse: \ atividade de activity.

Increased ympathetic nervosas do sistema nervoso simpático ocorre em outras condições, incluindo insuficiência cardíaca, diabetes, arritmias, doença renal crônica e apnéia obstrutiva do sono e estudos-piloto indicam que denervação renal pode ser uma therapy.

Dr eficaz Mahfoud disse: \ diabetes e 2) apesar do tratamento pelo menos três drogas anti-hipertensivas de tipos diferentes em doses adequadas, incluindo um diurético e modificação de estilo de vida. Rastreio deve ser realizado para excluir pacientes com causas secundárias de hipertensão que são potencialmente curable.

Centres devem ser especializados na gestão da hipertensão. Especialista em pelo menos uma hipertensão deve estar envolvida no tratamento e triagem e a intervenção devem ser realizadas pelo cardiologista intervencionista ou angiologists com treinamento em acesso de artéria renal percutânea. Centros devem executar mais do que as intervenções de artéria renal 25 por ano para garantir que eles tenham o julgamento de experience.

The necessário Symplicity HTN-1 que denervação renal apresentou uma pressão arterial efeito redutor sobre três years2 mas eficácia mais dados são necessários. Dr Mahfoud disse: \ Nós tratamos o primeiro paciente há três anos e até agora não há sinal de renervation. Longo de prazo de seguimento desses pacientes é necessária.\

Compartilhe este post:

Comentários

blog comments powered by Disqus